segunda-feira, 21 de julho de 2014

PRESIDENTE DO PSB DE SERRITA, O ENGENHEIRO ROGÉRIO CANEJO RECEPCIONA CARAVANA DOS DEPUTADOS JOÃO FERNANDO COUTINHO E AGLAILSON JUNIOR


Presidente do PSB de Serrita,o engenheiro Rogério Canejo dando boas vindas aos deputados

Aconteceu no sábado, 05 um encontro com os candidatos, deputado JOÃO FERNANDO COUTINHO 4040 - federal e AGLAISON JUNIOR 40123 - estadual. Foram recepcionados pelo presidente do PSB de Serrita, o engenheiro Rogério Canejo e o vereador Heron canejo. Estiveram presentes ao evento, o ex-prefeito de Custódia, Nemias,  Dr. Leonardo Canejo, Ricardo Canejo, João Bosco Sampaio Canejo, Dr.Nivaldo ,  Dezinho Cordolino de São Francisco do Brígida, correligionários e o povo,  que estiveram atentos as propostas apresentadas pelos candidatos. Foi um encontro rápido, pois tinha que cumprir agenda, e seguir para o Pé da Serra para um bate-papo com os amigos e correligionários locais. Tudo isso com muita alegria, descontração e respeito, como merece o POVO DE SERRITA.

Valeu Deputados, estamos juntos e misturados.
Fátima Canejo

Deputado João Fernando discursando

Vereador Heron Canejo/PSB discursando




Fátima Canejo cobrando do Deputado João Fernando,melhorias para Serrita

OS DEPUTADOS AGLAILSON JUNIOR E FERNANDO COUTINHO FALANDO COM O POVO


sábado, 19 de julho de 2014

TIRO O MEU CHAPÉU PARA O PREFEITO DE SALGUEIRO, MARCONES LIBÓRIO DE SÁ/PSB

ENQUANTO O PREFEITO DE SERRITA CARLOS CECÍLIO/PSD DESTRÓI PATRIMÔNIO HISTÓRICO, O PREFEITO DE SALGUEIRO PRESERVA...



Dia 16 de julho deste mês o prefeito de Salgueiro Marcones Libório de Sá acompanhado da secretária de Desenvolvimento Urbano e Obras, Ana Neide Barros, assinaram a ordem de serviço para a execução da reforma da Casa da Cultura de Salgueiro. As obras começarão no próximo dia 21 de julho e têm previsão de quatro meses de duração.

A recuperação, que será realizada pela empresa Modesto Construções, de Ouricuri, PRESERVARÁ AS CARACTERÍSTICAS ARQUITETÔNICAS DO PRÉDIO que foi construído na DÉCADA DE VINTE e, durante mais de meio século pertenceu ao Coronel Veremundo Soares, chefe político de Salgueiro, funcionando como casa comercial de extrema importância para o sertão.

De acordo com Ana Neide, o objetivo da obra é PRESERVAR A MEMÓRIA DO MUNICÍPIO, através da arquitetura, e promover a funcionalidade artístico-cultural do local. “O PRÉDIO TRAZ O CONJUNTO DE RETRATOS DE UMA ÉPOCA. É UM LEGADO CULTURAL QUE DEVE SER PRESERVADO E PASSADO PARA OUTRAS GERAÇÕES”, justificou a secretária.





Fonte: site da prefeitura de Salgueiro
Fotos: Héliton/InFoto

CARTA ABERTA AOS SERRITENSES

LENY SAMPAIO CANEJO ABRANTES - PEDAGOGA

Desde os anos de 1935, há quase um século, surgiu este imponente prédio na minúscula cidade do sertão. Pelas mãos de um grande artista e pedreiro Pedro Fidelis e o administrador público Francisco Filgueira Sampaio, mais conhecido como Coronel Chico Romão.
 

Por esses dois homens deve ficar a nossa admiração para a posteridade. Um grande administrador e outro, um artista nato.
Pedro Fidelis não teve projeto de arquiteto e nem cálculo de engenheiro, mas construiu um lindo prédio secular que necessitava da nossa manutenção e preservação, NÃO DA DESTRUIÇÃO.

Demolir o que de maneira tão sábia estes dois homens o fizeram.
Hoje se pensa em modernidade, entretanto, o que foi edificado pelos que vieram antes de nós, deve ser MANTIDO.


Peço a administração pública não vamos APAGAR o que a SERRITA tem de mais belo, suas raízes, sua paisagem inicial.

Espero, aqueles que administram a cidade como vereadores  “representantes do povo” e o Sr. Prefeito, se sensibilizem com esta solicitação de uma filha que vive distante, porem ama tanto a sua cidade como os que ai estão.

A administração pública de Serrita me desculpe, mas não teve uma atitude coerente, pois não pensou no PASSADO, no PRESENTE e principalmente, no FUTURO de Serrita.

O espaço deste prédio já não comporta uma prefeitura para as mudanças do hoje.
Construam em outro lugar, um moderno Centro Administrativo projetado para o amanhã, com paisagismo, estacionamento, obras de arte, entre tantas outras necessidades. Façam a cidade crescer para os filhos de hoje, e os que depois de nós, virão.

Encarecidamente peço, deixem o que a SERITA tem de original. Reconstruam o histórico prédio, preservando sua fachada, para que sirva a tantos outros fins importantes na coletividade.

Não destruam o que outros fizeram antes de nós.

Foi como muita tristeza, e chorei quando recebi a notícia de demolição deste prédio.
Serritenses, vamos formar uma corrente com um só pensamento, QUEREMOS PRESERVAR O PATRIMÔNIO DA CIDADE.  POVO TEM QUE TER HISTÓRIA.

Não sou contra nenhum progresso da cidade, muito pelo contrário, e nem contra nenhuma pessoa.

Como povo e filha de Serrita, quero deixar patente a minha opinião.
Fica o meu veemente apelo e espero que ele venha a ecoar e sensibilizar todos os filhos da terra.

Agradecida,

Leny Sampaio Canejo Abrantes
Pedagoga

CAMISETA DO MOVIMENTO



sexta-feira, 18 de julho de 2014

Willie Nelson - What Was It You Wanted (Lyrics)

ENCERRAMENTO DA TRADICIONAL FESTA DO VAQUEIRO, ÀS MARGENS DA PE-507 EM SERRITA



Aconteceu nesta última terça-feira 15, reunião no Bar do Pinto com o vereador Heron Canejo/PSB e os proprietários dos barracos, onde foram definidas as metas para a organização da TRADICIONAL FESTA DE ENCERRAMENTO DA MISSA DO VAQUEIRO, as margens da PE-507 em frente ao Colégio Francisco Filgueira Sampaio. Ficou definido também que será fundada a Associação dos Barraqueiros no dia da festa, para assim, ficar marcado o fortalecimento da luta pela permanência da referida festa, como também, o recolhimento das assinaturas dos barraqueiros, povo de Serrita e turistas que vierem para a grande festa do sertão. VALEU BOI!

 


terça-feira, 15 de julho de 2014

MISSA DO VAQUEIRO EM SERRITA


O que pode e o que não pode acontecer na tradicional festa do vaqueiro em Serrita


O Ministério Público juntamente com a Polícia Militar, Fundação Padre João Câncio, Prefeitura Municipal, Poder Legislativo (vereador Heron Canejo/PSB),Conselho Tutelar, e  representantes de bares, definiram nesta terça-feira, 15 o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) para a 44ª Missa do Vaqueiro durante os 4 dias do evento.


Ficou assim definido:

Haverá shows no Povoado de Ipueira com horário de término a 01h00 hora
Parque Estadual João Câncio até as 04h00 horas
Na sede (domingo) até as 18:00 horas
Proibido bebidas em garrafas de vidro
Proibido a venda de bebida alcoólica para menores
Proibido som automotivo.

Durante a reunião, o vereador Heron Canejo defendeu os representantes de bares e atendendo aos anseios da população que participaram da enquete do Portal Serrita, onde foi registrada a vontade soberana da população, que a tradicional festa no domingo aconteça às margens da PE 507. 

O vereador Heron enfatizou que o município de Serrita sobrevive de subemprego de prefeitura, aposentadoria, bolsa família e que não há geração de emprego e renda, justificando assim, a importância de manter a tradicional festa no domingo de encerramento da Missa do Vaqueiro onde os barraqueiros tem a oportunidade de um  lucro maior. Com a proibição do som automotivo nos barracos, o vereador Heron solicitou ao Promotor de Justiça Dr. Dr. Bruno Veiga. que seja liberado som nos barracos e sugeriu um palco com sanfoneiros. Ficou também acordado que o Capitão Itamar do  8º BPM, manterá o efetivo da polícia até as 18 horas, término do evento. Segundo o Capitão Itamar O EVENTO NOS BARRACOS 
OFERECE UMA MAIOR MARGEM DE SEGURANÇA POR SER EM LOCAL ABERTO.,PROPORCIONANDO UM MELHOR CONTROLE.

O Promotor de Justiça sugeriu aos proprietários de bares que se reunissem e fizessem um abaixo assinado solicitando ao Poder Executivo que mantenha a tradição da festa de  encerramento nas margens da PE-507, independente de haver ou não, no CAE (Centro de Atividades Econômicas) as festividades de encerramento da Missa do Vaqueiro.


VEREADOR HERON CANEJO/PSB E OS REPRESENTANTES DOS BARRACOS

Fátima Canejo
Fotos: Portal Serrita

segunda-feira, 14 de julho de 2014

FAZENDO ACONTECER EM SERRITA...




O Centro Social Rogério Sampaio Canejo, em parceria com o governo do estado e governo federal, através do Programa Leite de Todos - Fome Zero, cujo objetivo é garantir o acesso aos alimentos em quantidade e qualidade e a inclusão social, está distribuindo semanalmente 1.400 litros de leite desnatado, beneficiando 200 famílias em Serrita. Por mês, distribuímos 5.600 litros atendendo aos idosos, crianças de 2 a 7 anos, gestantes e nutrizes.






 Temos também a preocupação de contribuir com o meio ambiente, reciclando as embalagens do leite, transformando em sacolas para o transporte do leite pelos beneficiados. As embalagens são recolhidas semanalmente e entregues as mães do Centro Social, para a confecção das sacolas. 




É um trabalho gratificante onde tenho a oportunidade de conviver mais de perto, com essa gente simples, e acima de tudo, AMIGA. Amo vocês!
Fátima Canejo.
 

quarta-feira, 2 de julho de 2014

POLÍCIA FEDERAL INVESTIGA PREFEITURA DE SERRITA POR DESVIO DE VERBA PÚBLICA



Polícia Federal investigando documentos da prefeitura

Nesta quarta-feira (2), a Polícia Federal em Pernambuco realiza uma coletiva de imprensa para informar os resultados da “Operação Júlio César II” para investigar a gestão do prefeito da cidade de Serrita, Carlos Eurico Ferreita Cecílio (PSD). Existem indícios de irregularidades e desvios de dinheiro público na gestão dele. Foram apreendidos bens dos envolvidos nas cidades de Salgueiro, Serrita, Petrolina, e Maceió (AL), incluindo um hotel.

O coordenador de Comunicação da Polícia Federal, Giovani Santoro, informa que, no decorrer das investigações do caso, os bens podem ser leiloados e o dinheiro voltar aos cofres públicos. Saiba mais na reportagem de Clarissa Siqueira.

A “Operação Júlio César II” tem como objetivo investigar a suspeita de desvio de recursos públicos no município de Serrita. A ação é realizada pela Polícia Federal em Pernambuco, em conjunto com a Controladoria Geral da União.

A ação é fruto de uma investigação complementar à “Operação Júlio César”, ocorrida no final do ano de 2008, para combater suspeitas de desvios de recursos públicos na atual gestão do município. A primeira fase da “Operação Júlio César” apurou crimes eleitorais e desvios de recursos públicos em gestões anteriores do atual prefeito em Serrita/PE, porém havia notícias de que os desvios continuavam a existir na atual gestão.
 

Foram apreendidos documentos para serem analisados como: Imóveis, como casas e hoteis, de pessoas investigadas foram apreendidos, em determinação do Tribunal Regional Federal. Os bens estavam em Serrita e em cidades como Salgueiro e Petrolina, também no Sertão do estado, e Maceió, no estado de Alagoas. Segundo a Polícia Federal, estes bens são para o ressarcimento do erário público, bem como para a redução dos "prejuízos já detectados ao longo das investigações".

Os contratos de licitação e notas com ordens de pagamento apreendidos na Operação foram levados para Recife, capital do estado, para perícia contábil dos auditores da Controladoria Geral da União (CGU).

Ouça a entrevista com o delegado da Polícia Federal clicando no link abaixo: