terça-feira, 26 de abril de 2022

TRADICIONAL FESTA DO TRABALHADOR DE SERRITA ESTÁ DE VOLTA

Vou contar a breve história dessa festa tradicional que foi idealizada por Rogério Canejo no ano de 1985. Tudo começou quando Rogério foi trabalhar com a Construtora RC em Serrita e, para homenagear seus funcionários, idealizou a festa de 1º de maio no Cactos Clube, onde cada funcionário com sua família, tinha uma mesa com comida e bebida de graça para desfrutar da festa e participar dos prêmios sorteados entre eles.

A festa fez muito sucesso e posteriormente, tornou-se pública no meio da rua para o povo. Em 1997 a prefeitura resolveu também homenagear o trabalhador serritense, porém as festas promovidas por Rogério sempre batia recorde de público, pois havia comida, bebida e prêmios de graça para os participantes. Dentre os prêmios sorteados com o povo, tinha geladeira, televisão, ventilador, bicicletas, etc.
A última grande festa realizada por Rogério foi em 2003 com uma estrutura de palco gigantesca, doação de 1.000 latinhas de pitu cola, 1.100 quentinhas, 100 litros de cachaça, 150 litros de batidinha e muitos brindes para sorteio entre os participantes.
Depois de vários anos sem a tradicional festa, agora o trabalhador serritense poderá desfrutar novamente desse evento. Como essa festa sempre era realizada na cidade, desta vez, acontecerá no Sítio Jacu dia 30 de abril a partir das 8 horas da noite. Rogério doou um boi de 14 arrobas para fazer churrasco para o povo comer e dançar ao som da Banda Magia do Forró e Paredão Ostentação.
Valeu Rogério, o povo, com certeza marcará presença. Sucesso! Temos conhecimento do seu carinho e dedicação com o povo de Serrita.



Nenhum comentário:

Postar um comentário