quarta-feira, 1 de maio de 2013

MORRE ZITO BARBOSA LOCUTOR DA MISSA DO VAQUEIRO/SERRITA




Zito Barbosa escritor, compositor e locutor de vaquejada, nasceu em 1953 no Sítio Mandurí, zona rural de Santa Maria do Cambucá e adotou Surubim como sua terra natal, faleceu na tarde de hoje 1° de maio ás 13:30hs., no Hospital Municipal de Surubim aos 60 anos de câncer.


Em 1979 começou a carreira como locutor de vaquejada e era considerado o Galvão Bueno das arenas das vaquejadas do Brasil. Amante do forró, da toada e das músicas de morão.  Muito se orgulhava da entrevista concedida ao famoso Jô Soares, quando ainda o programa era do SBT,(Jô Soares Onze e Meia/1998) juntamente com Ronaldo Aboiador e o cantor Alcimar Monteiro por indicação da amiga Fátima Canejo.

Escreveu vários livros de poesia entre eles, Versos e Prosas, Vaqueiros e Vaquejadas, onde conta um pouco de sua história. 

Desde a década de 80, era o locutor oficial da Missa do Vaqueiro em Serrita. 

Como compositor, teve canções gravadas por cantores como Alycmar Monteiro e Cláudio Rios.

Foi homenageado pela dupla Sirano e Sirino na música Boi Carrapeta.

Zito também foi locutor da Rádio Surubim AM. Um dos últimos trabalhos realizados no rádio pelo artista, foi em dezembro de 2012 na Integração FM, quando apresentou durante uma semana, “Especial Asa Branca”, saudade de um Rei, em homenagem aos 100 anos de Luiz Gonzaga.

O local do velório e o horário do sepultamento ainda não foram divulgados pela família.

Fonte:



3 comentários:

  1. Ao saber da notícia da morte do amigo Zito Barbosa, fiquei muito triste. Infelizmente perdemos contato depois do Programa do Jô e pesquisando na net há algum tempo atrás, encontrei um comentário dele agradecendo meu esforço e dedicação ao conseguir uma entrevista no programa do Jô Soares para ele, Ronaldo Aboiador e Alcimar Monteiro. Você foi à estrela do programa, brilhou, arrancou aplausos da platéia e deixou os nordestinos orgulhosos de você. Hoje, a estrela está aí no andar de cima brilhando e olhando por todos nós. Fique com Deus amigo!

    ResponderExcluir
  2. UMA PERCA MUITO GRANDE PRA O MUNDO DAS VAQUEJADAS E PARA A CULTURA SERTANEJA COMO UM TODO.
    A ÚLTIMA VÊZ QUE VÍ ZITO LOCUTOR,FOI NA PEGA DE BOI DE MAURILIO SAMPAIO EM GRANITO-PE,ANO PASSADO.
    UMA VÓZ FORTE QUE SERÁ SEMPRE LEMBRADA.
    SÁVIO BARROS.UMÃS-PE

    ResponderExcluir
  3. PAULINHO MACHANTE,MACHADOS,PE FIQUEI SABENDO DA NOTÍCIA POR GALEGO ABOIADOR,FIQUEI MUITO TRISTE,POIS ERA UM LOCUCOR E TANTO,O MUNDO DAS VAQUEJADAS PERDE MUITO COM A MORTE DESTE ARTISTA E AMIGO,QUE DEIXA MUITAS SAUDADES, ZITO LOCUTOR VOCÊ SERÁ SEMPRE LEMBRADO POR NÓS NORDESTINO,

    ResponderExcluir