domingo, 6 de abril de 2025

CARTÃO POSTAL DE SALGUEIRO É CRITICADO NAS REDES SOCIAIS

 

Conforme matéria publicada no Sertão Central.com, dia 6, sobre os humoristas Tiago Dionísio e Nenel Lucas quando estiveram em Salgueiro fazendo apresentações, postaram nas redes sociais alguns pontos turísticos da cidade e o que mais chamou atenção dos internautas foi o cartão postal de Salgueiro. O que era para ser uma simples divulgação acabou gerando repercussão negativa. Os internautas e até mesmo os moradores locais expressaram insatisfação ao perceberem que, ao fundo, o cartão postal da cidade estava danificado, maltratado e cercado de mato. Além disso, a imagem evidenciou o estado precário das vias, com buracos e sinais claros de abandono em diversas ruas da cidade.

Embora o show de humor tenha sido um grande sucesso, a cidade de Salgueiro, infelizmente, se viu no centro de uma discussão pública sobre a falta de manutenção de seus principais pontos turísticos e da infraestrutura urbana. A exposição nas redes sociais, através dos influentes comediantes que possuem milhares de seguidores, trouxe à tona uma dura realidade: a cidade precisa urgentemente de cuidados para resgatar a beleza e o orgulho de seus moradores. Muitos comentaram esse descaso, culpando a gestão anterior do ex-prefeito Dr. Marcondes e outros defensores do atual prefeito, Fabinho, defendeu a gestão legando que o prefeito só tem 3 meses que assumiu a prefeitura e que ainda não deu tempo organizar a imagem da cidade.

Não importa se é culpa do governo passado ou do presente, o fato é que quem estar no poder tem que ficar atento a esses detalhes que chamam atenção do povo e dos turistas, espero que em breve Fabinho providencie a manutenção. Pior que isso aí é o prefeito de SERRITA, Aleudo Benedito que retirou os portais de entrada da cidade dando boas-vindas aos turistas da Missa do Vaqueiro e até a presente data não providenciou nada, está tudo esquecido, talvez pq foi a gestão passada que colocou os referidos portais. O prefeito só está preocupado em mudar nossa tradição MISSA DO VAQUEIRO para “Festa de Jacó”. O povo tá ligado!

Fátima Canejo




Humorista Tiago Dionísio




Humorista Nenel Lucas





 

sexta-feira, 4 de abril de 2025

PREFEITO DE SERRITA, ALEUDO BENEDITO CONTINUA IGNORANDO O MINISTÉRIO PÚBLICO

 Prefeito de Serrita, Aleudo Benedito continua divulgando a "Festa do Jacó" em seu story como se já estivesse tudo resolvido com a justiça. Confira o vídeo para entender o que está acontecendo.


quinta-feira, 3 de abril de 2025

quarta-feira, 2 de abril de 2025

 Moradores do Sítio Riacho de Dentro no Pé de Serra no município de Serrita, reclamam da falta d'água. Confira o vídeo



terça-feira, 1 de abril de 2025

A RESENHA DO PROJETO

 A Câmara Municipal de Serrita não enviou o projeto aprovado pelos vereadores da situação para a sanção do prefeito e tudo indica que já foi abortado, mas entrou na trend do momento. Olha só como ficou top e os jacozeiros aplaudindo



 REVIRAVOLTA NA MISSA DO VAQUEIRO - (fique por dentro)

O Ministerio Público fez recomendação ao prefeito de Serrita, Aleudo Benedito sobre o projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal de Serrita que institui um novo evento chamado "Festa do Jacó" e, na prática, PROMOVE A SUBSTITUIÇÃO SIMBÓLICA DA TRADICIONAL “MISSA DO VAQUEIRO”, MANIFESTAÇÃO CULTURAL AMPLAMENTE RECONHECIDA E PROTEGIDA POR LEGISLAÇÃO ESTADUAL.
“A MISSA DO VAQUEIRO” é considerada uma manifestação do patrimônio cultural imaterial do Estado, com expressiva repercussão local, regional e nacional, estando protegida por legislação estadual e sujeita ao termo de cessão firmado entre o Estado e o Município – o qual não AUTORIZA a cessão total do evento, mas apenas a colaboração parcial na sua execução.
Na recomendação do Ministério Público informa ao prefeito Aleudo que se abstenha de sancionar o projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal e que na hipótese de já ter sido realizado a sanção, que sejam adotadas providencias imediatas para promover a REVOGAÇÃO ou à não execução da norma, comunicando a esta Promotoria de Justiça a cerca das medidas implantadas no prazo de 10 dias.
O NÃO ATENDIMENTO A PRSENTE RECOMENDAÇÃO, PODERÁ ANSEJAR A ADOÇÃO DE MEDIDAS JUDICIAIS E EXTRAJUDICIAIS CABIVEIS, INCLUSIVE O AJUIZAMENTO DE AÇÃO DIRETOA DE INCONSTITUCIONALIDAD (ADI), visando a proteção do patrimônio cultural, da legalidade orçamentária e do respeito à repartição constitucional de competência.
Fica aqui a pergunta: o prefeito e os vereadores preferem comprar essa briga com a justiça?
Até a próxima e, com certeza, vai ter muita história pra contar.
Fátima Canejo


 PREFEITO DE SERRITA ALEUDO BENEDITO E SEUS VEREADORES MUDAM O NOME DE MISSA DO VAQUEIRO PARA FESTA DO JACÓ SEM A PARTICIPAÇÃ POPULAR

Infelizmente o desmando em Serrita é grande, o prefeito ainda continua insistindo em mudar a nossa história, desde que foi eleito, que não se preocupa com outra coisa a não ser a Festa Missa do Vaqueiro, mudando a tradição de 55 anos com a intenção de privatizar o maior evento popular da cidade  desvalorizando as figuras centrais, os VAQUEIROS.

Dia 25 de março, houve uma audiência pública com a participação de representantes do  governo do estado (EMPETUR e FUNDARPE), Ministério Público que infelizmente não ficou na audiência, teve que se ausentar,  vereadores, secretário de cultura, Fundação João Câncio, alguns vaqueiros, mas infelizmente sem a participação da população, segundo o vereador Chico de Nil, em sua fala, disse que fizeram um arrumadinho e anteciparam a audiência, desrespeitando o tempo determinado para a divulgação e conhecimento do povo. Um dia após a audiência, o pojeto 003/25 do executivo propondo a mudança de nome da Missa do Vaqueiro para festa de Jacó, foi aprovado pelos vereadores da situação mais um da oposição que resolveu ir para a base do prefeito, que inclusive, repercutiu negativamente diante da população.  Em conversa com a representante da Fundação João Cancio, Sra. Helena Cancio, que é contra a esse projeto inconstitucional, afirmou que "perdeu essa batalha, até agora, porém a GUERRA não está perdida". A polemica continua e vamos aguardar os acontecimentos. Lembrando que a governadora, Raquel Lyra ainda não se pronunciou diante desse acontecimento.

Veja o vídeo

Fátima Canejo