PREFEITO DE SERRITA ALEUDO BENEDITO E SEUS VEREADORES MUDAM O NOME DE MISSA DO VAQUEIRO PARA FESTA DO JACÓ SEM A PARTICIPAÇÃ POPULAR
Infelizmente o desmando em Serrita é grande, o prefeito ainda continua insistindo em mudar a nossa história, desde que foi eleito, que não se preocupa com outra coisa a não ser a Festa Missa do Vaqueiro, mudando a tradição de 55 anos com a intenção de privatizar o maior evento popular da cidade desvalorizando as figuras centrais, os VAQUEIROS.
Dia 25 de março, houve uma audiência pública com a participação de representantes do governo do estado (EMPETUR e FUNDARPE), Ministério Público que infelizmente não ficou na audiência, teve que se ausentar, vereadores, secretário de cultura, Fundação João Câncio, alguns vaqueiros, mas infelizmente sem a participação da população, segundo o vereador Chico de Nil, em sua fala, disse que fizeram um arrumadinho e anteciparam a audiência, desrespeitando o tempo determinado para a divulgação e conhecimento do povo. Um dia após a audiência, o pojeto 003/25 do executivo propondo a mudança de nome da Missa do Vaqueiro para festa de Jacó, foi aprovado pelos vereadores da situação mais um da oposição que resolveu ir para a base do prefeito, que inclusive, repercutiu negativamente diante da população. Em conversa com a representante da Fundação João Cancio, Sra. Helena Cancio, que é contra a esse projeto inconstitucional, afirmou que "perdeu essa batalha, até agora, porém a GUERRA não está perdida". A polemica continua e vamos aguardar os acontecimentos. Lembrando que a governadora, Raquel Lyra ainda não se pronunciou diante desse acontecimento.
Veja o vídeo
Fátima Canejo
Nenhum comentário:
Postar um comentário