quarta-feira, 30 de outubro de 2013

FERNANDO BEZERRA COELHO DE OLHO GRANDE NA PREFEITURA DE PETROLINA




PREFEITO DE PETROLINA/PMDB JÚLIO LOSSIO

PSB pedirá execução da sentença que determinou a cassação de Júlio Lossio

O Partido Socialista Brasileiro vai entrar com uma ação nesta quinta-feira pedindo a execução da sentença do TRE que cassou o mandato e os direitos políticos por 8 anos do prefeito de Petrolina, Júlio Lossio (PMDB).

O pedido será despachado para o juiz eleitoral de Petrolina.

Em seguida, o magistrado notificará o presidente da Câmara Municipal para dar posse ao segundo colocado, que foi o deputado federal Fernando Filho (PSB).

Isso não significa, entretanto, que a batalha jurídica já chegou ao seu final.

É que o prefeito Júlio Lossio também protocolou ontem no TRE um Recurso Especial pedindo a reforma da decisão que cassou o seu mandato.

Este recurso seguiria hoje para o TSE para ser examinado pela relatora dos processos de Petrolina, ministra Laurita Vaz.


Como não tem efeito suspensivo, o deputado Fernando Filho poderá tomar posse como prefeito, mas com uma particularidade: terá que renunciar ao mandato.

Lêucio Lemos, advogado do prefeito, informou hoje ao Blog  que Júlio Lossio vai ajuizar também no TSE uma Ação Cautelar pedindo para ficar no cargo até o julgamento do Recurso Especial.

Se o pedido for deferido, Fernando Filho, se já tiver sido empossado, terá que deixar a prefeitura e aí ficará sem o mandato de deputado e sem o mandato de prefeito.

O jogo dessa disputa é pesadíssimo porque coloca em campos opostos dois candidatos a presidente da República: Dilma Rousseff e Eduardo Campos.

É que se Lossio vencer a parada, fará campanha pela reeleição de Dilma e se o vencedor for Fernando Filho, fará a campanha de Eduardo Campos.
Fonte: Inaldo Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário