terça-feira, 15 de julho de 2014

MISSA DO VAQUEIRO EM SERRITA


O que pode e o que não pode acontecer na tradicional festa do vaqueiro em Serrita


O Ministério Público juntamente com a Polícia Militar, Fundação Padre João Câncio, Prefeitura Municipal, Poder Legislativo (vereador Heron Canejo/PSB),Conselho Tutelar, e  representantes de bares, definiram nesta terça-feira, 15 o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) para a 44ª Missa do Vaqueiro durante os 4 dias do evento.


Ficou assim definido:

Haverá shows no Povoado de Ipueira com horário de término a 01h00 hora
Parque Estadual João Câncio até as 04h00 horas
Na sede (domingo) até as 18:00 horas
Proibido bebidas em garrafas de vidro
Proibido a venda de bebida alcoólica para menores
Proibido som automotivo.

Durante a reunião, o vereador Heron Canejo defendeu os representantes de bares e atendendo aos anseios da população que participaram da enquete do Portal Serrita, onde foi registrada a vontade soberana da população, que a tradicional festa no domingo aconteça às margens da PE 507. 

O vereador Heron enfatizou que o município de Serrita sobrevive de subemprego de prefeitura, aposentadoria, bolsa família e que não há geração de emprego e renda, justificando assim, a importância de manter a tradicional festa no domingo de encerramento da Missa do Vaqueiro onde os barraqueiros tem a oportunidade de um  lucro maior. Com a proibição do som automotivo nos barracos, o vereador Heron solicitou ao Promotor de Justiça Dr. Dr. Bruno Veiga. que seja liberado som nos barracos e sugeriu um palco com sanfoneiros. Ficou também acordado que o Capitão Itamar do  8º BPM, manterá o efetivo da polícia até as 18 horas, término do evento. Segundo o Capitão Itamar O EVENTO NOS BARRACOS 
OFERECE UMA MAIOR MARGEM DE SEGURANÇA POR SER EM LOCAL ABERTO.,PROPORCIONANDO UM MELHOR CONTROLE.

O Promotor de Justiça sugeriu aos proprietários de bares que se reunissem e fizessem um abaixo assinado solicitando ao Poder Executivo que mantenha a tradição da festa de  encerramento nas margens da PE-507, independente de haver ou não, no CAE (Centro de Atividades Econômicas) as festividades de encerramento da Missa do Vaqueiro.


VEREADOR HERON CANEJO/PSB E OS REPRESENTANTES DOS BARRACOS

Fátima Canejo
Fotos: Portal Serrita

Nenhum comentário:

Postar um comentário