segunda-feira, 27 de outubro de 2014

DILMA DIZ NÃO ACREDITAR EM BRASIL DIVIDIDO, PROMETE DIÁLOGO E REFORMA POLÍTICA

A presidente Dilma Rousseff minimizou as diferenças de votos nas diferentes regiões do Brasil e conclamou a união do país em favor do futuro da nação. Vestida de branco e ao lado do ex-presidente Lula - com a mesma cor de roupa -, ela prometeu diálogo e uma reforma política. "Não acredito que essas eleições tenham dividido o país ao meio. Entendo que elas mobilizaram ideias e emoções às vezes contraditórias, mas movidas por um sentimento comum: a busca de um futuro melhor para o país", afirmou, para uma plateia calorosa e barulhenta em um hotel em Brasília (DF). Ela foi reeleita com 51,6% dos votos válidos.


Em resposta ao sentimento de mudança, amplamente discutido nos debates, nas ruas e nas redes sociais, Dilma disse estar preparada. "Sei que estou sendo reconduzida à Presidência para fazer as grandes mudanças que a sociedade brasileira exige. Naquilo em que meu esforço, meu papel e meu poder alcançam, podem ter certeza de que estou pronta para responder a essa convocação", afirmou. "Nas democracias maduras, união não significa necessariamente unidade de ideias nem ação monolítica conjunta. Pressupõe, em primeiro lugar, abertura e disposição para o diálogo. Esta presidenta aqui está disposta ao diálogo. Este é o meu compromisso do segundo mandato: o diálogo", assegurou.

A reforma política foi enumerada por ela como a mais importante. A petista se comprometeu a promover uma consulta popular e acredita no interesse do Congresso Nacional e da sociedade. "Quando cito a reforma política, não significa que eu não saiba a importância das demais reformas, que temos também a obrigação de promover", ressalvou.

O discurso foi iniciado com agradecimentos aos eleitores e uma saudação a Lula, chamado por ela de presidente, seguidos de cumprimentos a todos os partidos da coligação eleita.


Fonte: Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário