quarta-feira, 3 de julho de 2024

PREFEITO ALEUDO BENEDITO ABANDONA PARQUE DA MISSA DO VAQUEIRO, CULPA FUNDAÇÃO JOÃO CÂNCIO E QUEM PERDE É O POVO.

 Faltando poucos dias para a Missa do Vaqueiro nada foi decidido, por um lado, o prefeito Aleudo permanece em silêncio e não notificou a Câmara de Vereadores sobre o projeto de lei que reconhece a Fundação como guardiã da cultura da Missa do vaqueiro, ele achou melhor ficar empurrando com a barriga para ganhar tempo e, tentar como sempre, jogar o povo contra a Fundação e aos vereadores. Por outro lado, a Fundação tomou suas providencias enviando oficio ao prefeito no dia 15 de abril solicitando a recuperação e preparação do Parque para a realização da 54 Missa do Vaqueiro, uma vez que é de responsabilidade do município como consta na cláusula 3.1 das obrigações do contrato de Cessão n°063/2021.

É também obrigação da prefeitura arcar com as despesas de energia elétrica para abastecer toda área do parque. Infelizmente o prefeito só respondeu o ofício da Fundação dia 23 de maio alegando que a Lei que reconhece a Fundação como guardiã da Missa do Vaqueiro não foi sancionada, coisa que ele mesmo não fez.
Então prefeito, porque preferiu silenciar e não tomar as providencias necessárias para a realização da festa? Preferiu ficar de braços cruzados ou lavar as mãos feito Pilatos com a intenção de jogar o povo contra a Fundação e os vereadores. Gestor com compromisso e respeito pelo povo se posiciona e dá satisfação a população. Seria muito mais digno e louvável de sua parte prefeito, se a humildade fizesse parte da sua conduta e trabalhasse em parceria com a Fundação para que a tradicional Missa do Vaqueiro acontecesse de forma pacífica e não como um campo de batalha para mostrar quem faz melhor. Essa sua atitude só serve para dividir cada vez mais o povo serritense que espera com ansiedade todo ano participar dos festejos do Jaco e, com certeza prefeito, você não ficará livre dos respingos dessa luta.
Segundo informações a Empetur esteve em Serrita visitando o parque para vistoria, como acontece todos os anos, avaliando a real situação do parque. Tudo indica que a vaquejada não acontecerá devido as péssimas condições do Jiqui que, inclusive, os mourões foram retirados e, conforme informado, o prefeito Aleudo Benedito havia feito uma doação, pra quem, não se sabe.
Quanto aos boatos que correm em Serrita que a Fundação João Câncio iria desistir de realizar a festa, é MENTIRA, segundo a senhora Helena Câncio, não passa de mera especulação com a intenção de tumultuar e prejudicar o evento que acontece a mais de meio século. A senhora Helena também informou que está aguardando posição da Empetur e segundo ela, o presidente Eduardo José Carneiro da Cunha Loyo garantiu que a festa acontecerá. Vamoa aguardar os acontecimentos.
A Missa do Vaqueiro sempre aconteceu, mesmo com sanfoneiros e aboiadores, todo mundo marca presença e não precisa de área vip, nem festival de cantores sertanejos para se exibir, dizer que é o maior, somente para massagear o ego e se promover desprezando a cultura do vaqueiro e a verdadeira essência do evento.
Veja abaixo, vídeo e documentos
Breve, mais informações
Fátima Canejo








Nenhum comentário:

Postar um comentário