segunda-feira, 18 de junho de 2012

CIENTISTA POLÍTICO ACREDITA QUE EDUARDO VAI A LULA APENAS COMINICAR NOME DO PSB

O cientista político Adriano Oliveira concedeu, na manhã desta segunda-feira (18), entrevista à Rádio JC/CBN Recife e falou sobre o cenário político local e as expectativas para a semana.


Com 18 partidos da Frente Popular seguindo seus passos, o governador Eduardo Campos (PSB) está nos holofotes e um acontecimento importante é o encontro que terá com o ex-presidente Lula (PT), em São Paulo, na próxima quarta-feira (20). Para Adriano Oliveira, o que será falado na reunião já está decidido.


"O governador Eduardo Campos sabe que para alçar voos nacionais e para ter o controle da política pernambucana, o principal adversário dele é o PT e, por isso ele não pode permitir que o PT reconquiste a Prefeitura do Recife."


O cientista político lembra que os planos de Eduardo Campos são para se candidatar à Presidência da República já em 2014. E como o PT é o partido que está no poder, é óbvio que em algum momento Eduardo terá que se opor ao PT e a seu padrinho político adotivo, Lula. Visando 2014, a hora de Eduardo se "descolar" do Partido dos Trabalhadores seria esta.


"Diante da turbulência do PT, ele sabe que tem chance de ganhar a Prefeitura do Recife e vai tentar. Não existe discussão em torno da manutenção da Frente Popular ou de ameaça da oposição. Ele vai aproveitar esse momento para criar esse cenário."


"Ele tem argumentos frágeis e sábios. Um sábio é que ele vai dizer que a oposição tem chance de vencer disputa. Mas também é frágil, porque qualquer um da oposição que vier a vencer estará no outro dia conversando com Eduardo Campos, ou seja, não teria o governador como adversário. E é frágil também porque qualquer candidato do PT tem preferência da população e deve estar no segundo turno."


PT - "O PT tem dois trunfos. Um: a pesquisa mostrou claramente que os eleitores preferem que o PT continue a frente da Prefeitura. Dois: João Paulo. Se o PT for sábio, é possível criar uma estratégia de comunicação que venda João Paulo como salvação. E como ele é um candidato carismático, continua bem avaliado, o PT pode se dar bem."
Fonte: blog do Jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário