sexta-feira, 28 de junho de 2013

CRIADOR DE "VEM PRA RUA" COMENTA USO DA MÚSICA EM PORTESTOS


O refrão "Vem pra rua, porque a rua é a maior arquibancada do Brasil" saiu de uma insistente campanha de marca de carros para passeatas, que reuniram mais de 250 mil pessoas pelo Brasil nesta segunda-feira 17.

A música cantada por Falcão, vocalista d'O Rappa, tem assinatura da produtora S de Samba, que produz canções para o mercado publicitário desde 1998. A empresa tem os músicos Wilson Simoninha e Jair Oliveira entre os fundadores.

"Vem pra rua" foi composta por Henrique Ruiz Nicolau, de 30 anos. Ele saiu recentemente da S de Samba e criou outra produtora, a Shuffle Audio. "Quando a música é boa, a coisa acontece. Não estou falando que sou um puta compositor, mas há fenômenos que acontecem. Ficou na cabeça do povo. Para mim é interessante ver o que aconteceu", diz Henrique ao G1. Ele garante que "não tinha intenção" de fazer uma música de protesto. "Foi escrita em três horas. Eu não vi em protesto, não fui. Só vi os vídeos", explica.


Henrique Ruiz Nicolau escreveu 'Vem pra rua'
Versos como "Vem, vamos pra rua / Pode vir que a festa é sua / Que o brasil vai estar gigante / Grande como nunca se viu" foram compostos tendo como mote a Copa das Confederações. Mas foram além do futebol. O conceito foi criado pela agência Leo Burnett Tailor Made, que indicou expressões para a letra, como "vem pra rua" e "maior arquibancada do brasil".

Falcão, por meio de sua assessoria, disse que não vai comentar a canção. Ele apenas foi contratado para "colocar a voz" na música, sem ter participado da criação.

Falcão canta a música 'Vem pra rua'
Veja o vídeo!
http://www.youtube.com/watch?v=VSvwqvALe8A

Seu Jorge quase cantou trilha
Em entrevista por telefone ao G1, Simoninha disse que a produtora pensou em vários nomes antes de fechar com o vocalista d'O Rappa. "Ficamos entre Seu Jorge e Falcão. Só que o Falcão, por ser um cara que não faz publicidade, poderia ser um cara diferente. Quando o Falcão botou a voz, no primeiro 'play' que a gente deu, todo mundo ficou falando 'caralho!' e a partir daí a coisa andou", recorda Simoninha.
Ele explica que as rádios não podem tocar "Vem pra rua" por questões contratuais. Ele acrescenta que O Rappa está lançando disco e seria natural a banda não querer ser associada diretamente à música. "Eu fico feliz de ver que uma música criada pela nossa equipe tenha essa força para tocar as pessoas. É uma coisa legítima", resume.
Simoninha diz que está satisfeito por participar de "um momento importante da alma do brasileiro". "Estamos até pensando em alguma segunda etapa", avisa, sem dar mais detalhes sobre a continuação da campanha.
Fonte:G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário