quinta-feira, 29 de agosto de 2013

DIRETORA DA ESCOLA FRANCISCO FILGUEIRA SAMPAIO PODERÁ SOFRER PROCESSO POR COMETER INFRAÇÃO AO ARTIGO 232 DO ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE (ECA)





Durante a realização dos Jogos Interclasses acontecido no último dia 21 deste mês na Quadra Esportiva, a diretora Claudia Cecílio da Escola Francisco Filgueira Sampaio, localizada na Avenida Coronel Romão em Serrita, constrangeu o aluno do ensino fundamental, Felipe Oliveira Barros Bringel de 11 anos diante de centenas de alunos. A diretora mandou parar o jogo e chamou em voz alta o aluno mandando tirar a camisa do time que estava representando como goleiro e expulsou da partida alegando que o mesmo tinha se comportado mal durante as aulas e conduziu o aluno até a escola e lá deu uma suspensão por 3 dias. Felipe que e obeso e apaixonado por jogo se sentiu ofendido e constrangido com atitude da diretora e a reação dos alunos que vaiaram.

Segundo informações da avó da criança, senhora Auxiliadora de Oliveira Barro mais conhecida como Cilinha de Zé de Vinte Oito, seu neto ficou muito abatido e está sendo acompanhado por uma psicóloga e diante do fato, resolveu em comum acordo, com o pai de Felipe prestar queixa ao Ministério Público. O advogado Dr. Ronilson Almeida está tomando todas as providências cabíveis. Como a escola é do município, com certeza, a secretária de educação e o prefeito serão convocados.

Para conhecimento do público, muitos parentes do prefeito Carlos Cecílio já foram até a residência dos familiares da vítima para tentar abafar o caso e propor que a senhora Auxiliadora retirasse a queixa.

OBS.:
ECA - Lei nº. 8.069 de 13 de Julho de 1990
Dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e dá outras providências.

Art. 232. Submeter criança ou adolescente sob sua autoridade, guarda ou vigilância a vexame ou a constrangimento.

ACORDA SERRITA!
Fátima Canejo

Nenhum comentário:

Postar um comentário