sábado, 31 de agosto de 2013

PREFEITO DE SERRITA PERDE EQUILIBRIO E SAI PROCESSANDO TODO MUNDO




O prefeito de Serrita, Carlos Cecílio/PSD, no dia 05.08.13, entrou com dois processos contra as ONGs RADAR (defesa de direitos humanos) e CIBEM (prevenção de drogas), com sedes em Serrita, em resposta às manifestações de rua contra a corrupção e a morte da recém-nascida Isabely no Hospital de Serrita, em julho.

Além das ONGs, foram processados os respectivos presidentes Dr. Francisco Arraes Sampaio, Reverendo Dr. Francisco Marcelo Lopes, além da Dra. Fabíola Sampaio, Dr. Esmeraldo Sampaio, a blogueira e paisagista Fátima Sampaio Canejo e o radialista Zito Santos, chamando-os de "quadrilha".

Ainda não foram notificados oficialmente, mas já estão prontos para apresentar a defesa na justiça. Todos os profissionais denunciados irão continuar denunciando as irregularidades e, sobretudo, promover e defender os direitos humanos e a cidadania em Serrita.

Nº dos processos:

0000488-84.2013.8.17.1380 - Crimes de calúnia, injúria e difamação;
0000489-69.2013.8.17.1380 - Remover todas as nossas publicações do facebook e www.blogdaserrita.blogspot.com.br

DESPACHO DO JUÍZ: 

As chamadas pessoas públicas, é dizer, pessoas conhecidas do público, inevitavelmente suportam um certo risco de que seus direitos subjetivos da personalidade (entre eles o direito à honra) resultem afetados pela difusão de opiniões ou informações de interesse geral, pois assim o exige o pluralismo político, a tolerância e o espírito de abertura, sem os quais não existe sociedade democrática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário