quinta-feira, 29 de agosto de 2013

SERRITA NÃO TEM PCC DOS PROFESSORES

Mais uma MENTIRA do prefeito de Serrita... 

Estamos em 2013 e até hoje o PCC – Plano de Cargos e Carreiras dos professores não foi criado e o prefeito de Serrita deu uma entrevista que está publicada no Blog do Mundo Real, onde afirma que o PCC foi criado logo que assumiu a prefeitura no seu primeiro mandato que foi de 1997 a 2000. Confira parte do texto na íntegra... 
O prefeito Carlos Cecílio disse: “Com a criação do FUNDEF conseguimos criar o PCC – Plano de Cargos e Carreiras e daí começamos pagar melhor ainda o professor, depois do incentivo do bônus no ano de 2001 (a qual não lembro a data) e daí a educação de Serrita ficou conhecida. Onde a partir daí fizemos muita festa com servidor, professor, merendeira, auxiliar de serviços gerais, diretores e supervisores, enfim era um calor humano e uma participação de todos, onde era uma determinação de qualidade”.
 
E aí, Como fica?
O QUE É PCC?
Todo plano de carreira no setor público está regulamentado em leis, decretos e portarias, sendo assim o primeiro movimento de análise é encontrar toda a legislação que regulamenta a Gestão de Cargos,Carreiras e Salários. Nem sempre as regulamentações se encontram em uma lei somente.
A construção do PCC requer planejamento estratégico, VONTADE ADMINISTRATIVA E POLÍTICA, definição de metas, Sindicato atuante.

O PCC - É DIREITO DE TODOS OS SERVIDORES;
Gera equilíbrio e justiça;
Estimula e motiva pessoas.
 
ACORDA SERRITA!
Fátima Canejo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário