terça-feira, 27 de agosto de 2013

MAGNO MARTINS COMANDA SEMINÁRIO REGIONAL DA MÍDIA EM GARANHUNS


Dia 8 deste mês, aconteceu em Garanhuns, o primeiro seminário regional “Revolução digital – como os pernambucanos se informam hoje” – Garanhuns deu uma demonstração de que está antenada com os novos tempos do mundo digital.

O evento, realizado no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), foi um sucesso tanto de público como de qualidade de debate.  Com capacidade para 200 pessoas sentadas, o auditório ficou lotado. Depois da apresentação do jornalista e blogueiro Magno Malta, sobre a pesquisa que aponta os novos hábitos no consumo da informação em Pernambuco, feita pelo Instituto Opinião, de Campina Grande (PB), o debate se estendeu até às 22 horas.

Promovido pela CDL, com a organização conjunta dos blogueiros Roberto Almeida e Ronaldo César, o seminário foi aberto pontualmente às 20 horas pelo presidente da instituição, Fernando Couto. Em seguida, o prefeito Izaias Régis (PTB) deu as boas-vindas ao blogueiro, destacando, em seu discurso, o avanço da mídia digital no país, especialmente em Pernambuco.

Jornalista Magno Martins e a blogueira Fátima Canejo
Presentes também no evento, vários blogueiros representando os municípios do sertão e entre eles, Fátima Canejo do Blog da Serrita dos Meus Encantos e Desencantos.



Está previsto mais sete seminários regionais: Afogados da Ingazeira (Pajeú, dia 29), Araripina (Araripe, dia 5 de setembro), Petrolina (São Francisco, na semana de aniversário da cidade, em setembro), Arcoverde (Moxotó, também em setembro) e, por fim, Salgueiro (Sertão Central, com data em aberto), Palmares (Mata Sul, em aberto) e Carpina (Mata Norte, em aberto).


Nenhum comentário:

Postar um comentário