quinta-feira, 25 de abril de 2013

EM SALGUEIRO ACONTECE A EXPOSIÇÃO “Anistia e Democracia: Para que não se esqueça, para que nunca mais aconteça”


Acontece logo mais em SALGUEIRO/PE - Exposição “Anistia e Democracia: Para que não se esqueça, para que nunca mais aconteça”.

Moradores de Salgueiro farão uma viagem pela história de luta ocorrida durante o período militar no Brasil. Esse resgate será possível através da exposição itinerante “Democracia: Para que não se esqueça, para que nunca mais aconteça”, que será aberta, nesta quinta, 25, às 19h, no Hall do Instituto Federal.

A exposição, composta por 30 painéis, retrata através de fotografias e depoimentos um período onde a repressão e a violência contra a sociedade eram constantes. O objetivo da mostra do Governo Federal, que passou também por Brasília e Fortaleza, é colocar a população em contato com a busca pelo direito a memória e a verdade.

Em Pernambuco, a exposição já foi vista no Quartel da Polícia Militar, no Recife; no Centro de Cultura da UFPE, em Caruaru; e agora em Salgueiro, onde fica em cartaz até o dia 20 de maio.

De acordo com o Secretário Executivo de Justiça e Direitos Humanos, Paulo Moraes, a exposição faz parte das Semanas de Direitos Humanos que já executou este ano, 108 ações de cidadania no estado, e vai percorrer as 12 Regiões de Desenvolvimento.

Segundo Amparo Araújo, gerente geral da Secretaria Executiva de Articulação Internacional, da Secretaria de Governo, em Pernambuco, o título da mostra “Para que não se esqueça, para que nunca mais aconteça” sintetiza o momento de justiça de transição que estamos vivendo no país.

fotos da exposição


Serviço:
Exposição “Anistia e Democracia: Para que não se esqueça, para que nunca mais aconteça”
Data: 25 de Abril
Local: Hall do Instituto Federal – Salgueiro
Horário: 19h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário