sábado, 20 de abril de 2013

SERRITA RESPIRA CULTURA




SERRITA está de parabéns pelo belíssimo evento que aconteceu nestes dias 15 e 16 de abril/2013 com muitas atrações que representaram as expressões cultuais como o xaxado, forró pé-de-serra, aboiadores, bacamarteiros, banda de Pífanos, além da feira de artesanato em couro, cinema e exposição de fotografias. A festa foi abrilhantada também pela presença do sanfoneiro e cantor Edgar Cedro.

                          Cantor e Sanfoneiro Edgar Cedro

 



                                                     
O povo de Serrita teve a oportunidade de respirar a verdadeira cultura e resgatar suas tradições.  Parabéns a ONG CIBEM Cidadão do Bem que tem como presidente o Sr. Francisco Marcelo Lopes, pela iniciativa da parceria firmada com a FUNARTE/Ministério da Cultura/Governo Federal que patrocinou exclusivamente este evento e que também contou com o apoio do mestre Expedito Seleiro, AASP (Associação dos Artesãos de Serrita/Pe.), Escola Aidê Moraes, Espaço Fabíola Sampaio e Câmara de Vereadores de Serrita.

Vale salientar que é muito importante este tipo de iniciativa que proporciona opção de lazer e divertimento para o povo,além de manter o contato com suas raizes, contribui para o fortalecimento da sua identidade e da sua história.

Fátima Canejo
Fotos: Francisco Marcelo Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário