O ex-ministro da Integração, Fernando Bezerra Coelho, recebeu em Caruaru na noite desta segunda-feira 11, mais um título de cidadão.
O ministro tornou-se “cidadão” de cerca de 30 municípios pernambucanos e já mandou marcar a data para receber todos eles.
É uma forma de se apresentar como pré-candidato a governador e também de ocupar o tempo, já que está fora do governo federal.
O título de “Cidadão de Caruaru” foi sugerido pelo vereador Marcelo Gomes (PSB), filho do vice-prefeito Jorge Gomes e da deputada estadual Laura Gomes.
O fato de o casal ser muito ligado a Eduardo Campos deixa a seguinte pergunta no ar: o ministro teria recebido autorização do governador para começar a mexer-se dentro do partido?
Ele não confirma e nem desmente, mas o fato de já ter recebido títulos em municípios como Paulista, Moreno, Salgueiro e Parnamirim, cujos prefeitos são do PSB (Júnior Matuto, Adilson Gomes Filho, Marcones Sá e Nininho), deixa no mínimo a dúvida no ar.
Os outros pré-candidatos do PSB ao governo estadual estão quietos, aguardando o sinal verde do chefe para começar a movimentar-se.
O vice-governador João Lyra Neto, por cujas mãos a sucessão irá passar, dado que assumirá o governo no início do próximo ano, nega-se a falar sobre o assunto.
Ele está convencido de que, na hora agá, o “chefe” chamará todos para conversar. E vai aguardar o chamado.
Enquanto isso, o ex-ministro Fernando Bezerra age como na música de Geraldo Vandré: “Quem sabe faz a hora não espera acontecer”.
Fonte: Inaldo Sampaio
Nenhum comentário:
Postar um comentário