sábado, 30 de novembro de 2013

ADVOGADO DENUNCIA IRREGULARIDADES EM EMISSORA DE RÁDIO DE SERRITA


O advogado Esmeraldo Cruz Sampaio entrou em contato com a redação do Blog do Alvinho Patriota nesta terça-feira 16/04 para denunciar várias irregularidades na emissora de rádio de Serrita, Serrinha FM. Esmeraldo afirma que trabalhou para a rádio treinando locutores, ministrando aulas de locução e realizando defesas jurídicas da Associação dos Vaqueiros do alto Sertão, que é detentora da outorga federal da rádio.

“Fui buscar minha remuneração e não encontrei sequer resposta. Realizando buscas descobri que a Associação dos vaqueiros do alto sertão está inativa, e a emissora Serrinha FM atualmente se encontra na clandestinidade, sem direção constituída, ou então alguém exercendo a função de forma ilegal, sendo que isto é crime, se passar por alguém investido de função”, denuncia.

Segundo o advogado, a Justiça do Trabalho, Vara de Salgueiro, designou para o dia 5 de maio a data para resolução do litígio, esperando que alguém habilitado da rádio se apresente para contestar os fatos. “A Radio está funcionando em um prédio público, inclusive pintado nas mesmas cores da administração Municipal, sito a Rua dom José Lopes”, expõe o advogado.

Esmeraldo diz que fez uma busca mais detalhada e descobriu que a rádio é pirata, pois sua autorização federal expirou, sem nenhum indicativo de renovação, já que a associação está inativa. ”Existe um convenio da Prefeitura Municipal com a Emissora, onde a administração capta valores dos funcionários, descontados dos salários, e depois repassados a emissora. Alguém está recebendo os valores sem sequer está constituído legalmente como responsável para tal”, completa.

O advogado alega que não tem intenção de prejudicar a cidade, mas buscar um direito seu como trabalhador e até mesmo cidadão. Fica o espaço aberto para a direção da rádio se pronunciar sobre as denúncias.
Fonte: Blog Alvinho Patriota

Nenhum comentário:

Postar um comentário