terça-feira, 19 de novembro de 2013

SERRITA - CPI DO ESCÂNDALO DAS MÁQUINAS DO PAC DEPENDE DE ASSINATURA DE UM VEREADOR




Como era de se esperar, a sessão da Câmara Municipal de Serrita foi movimentada e tensa nesta manhã de terça-feira (19). Os vereadores estavam com as atenções voltadas para o “Escândalo do PAC”, gerado pela operação da Polícia Federal na Fazenda Minador em Serrita, de propriedade de Rodrigo Cecílio que é secretário de planejamento e filho do prefeito Carlos Cecílio.

Houve muita discussão sobre o assunto e as opiniões dos vereadores ficaram divididas entre os que defendem o prefeito Carlos Cecílio (Ronildo, Erick e Chico de Nil) e os que defendem o povo (Galdino, Heron e Danielle), além dos vereadores que ficaram em cima do muro sem nenhuma reação, permanecendo mudos, surdos e cegos (Isac Sampaio, Reinaldo do Hospital, Junior de Alfredo, Carlos Peixoto e Buda).

Os vereadores Galdino Cruz e Heron canejo pediram a demissão dos secretários de planejamento e agricultura de Serrita, além de apresentarem um pedido de instalação de uma CPI - Comissão Parlamentar de Inquérito, atribuição exclusiva do Poder Legislativo. Para que aconteça a CPI, se faz necessário à assinatura de 1/3 dos parlamentares, podendo ser composta por cinco (5) vereadores e com prazo variável de 30 dias para a conclusão.


Os vereadores estavam exaltados e o povo aplaudiu a vereadora Daneille quando se referiu as máquinas do PAC que devem atender as necessidades dos agricultores e não para beneficiar filho de prefeito. O clima ficou ainda mais tenso quando o vereador Chico de Nil falou para o vereador Heron: “que ele foi infeliz quando falou em uma emissora de rádio sobre o prefeito de Serrita”. Chico de Nil continuou defendendo Carlos Cecílio, dizendo:  “o prefeito é um homem trabalhador e competente”. A área geográfica do nosso município e muito extensa e o prefeito esta trabalhando dia e noite e que todos esses fatos sejam esclarecidos. Concluiu sua fala dizendo: “Uma minoria quer ver esse homem na cadeia”.

O aparte do Vereador Heron Canejo diante do pronunciamento do vereador Chico de Nil, acendeu o barril de pólvora, pois perguntou, com veemência, se o parlamentar da base aliada do prefeito ia ou não assinar a CPI. 

Diante do sonoro não, o vereador Heron o chamou de SUBSERVIENTE e foi aí que foi declarada "encerrada a sessão antes de terminar" e o Presidente da Câmara mostrou mais uma vez, esquecendo-se que presidia uma sessão oficial da Casa de Leis, dizendo com todas as letras o slogan do prefeito Carlos Cecílio “o povo quer trabalho, progresso e paz”.



Para abrir a CPI falta apenas uma assinatura daqueles vereadores que ficaram em cima do muro. Será que um deles vai assinar a CPI e mostrar que a Câmara não é "pau mandado da prefeitura”?
O picadeiro municipal continua na mesma e sem solução. Aguardem mais um capítulo do ESCÂNDALO DAS MAQUINAS DO PAC.

ACORDA SERRITA!

Texto modificado baseado na matéria do site Radar
Fotos: Portal Serrita



Nenhum comentário:

Postar um comentário