quarta-feira, 6 de novembro de 2013

JUSTIÇA FEDERAL CONDENA EX-PREFEITO DE VERDEJANTE POR DESVIO DE RECURSOS PÚBLICOS


Por meio de decisão do juiz Allan Endry Veras, a Justiça Federal condenou o ex-prefeito de Verdejante Francisco Alves Tavares de Sá/PSD, o ex-secretário municipal de Obras Almir Jackson de Sá Bezerra e o empresário José Fabian Cavalcanti Santos por desvio de recursos públicos. A denúncia do Ministério Público tramitava desde 2005 e a decisão foi publicada na última sexta-feira (01). Ainda cabe recurso.

O magistrado determinou a devolução de R$ 203 mil aos cofres públicos para reparação dos danos, pena de cinco anos de prisão (possibilitando que os réus recorram em liberdade) e a impossibilidade de assumirem cargos públicos pelos próximos cinco anos.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, o dinheiro foi desviado dos cofres através de um esquema no qual a prefeitura contratou a Construtora Lápidus em licitação que não atendeu às exigências da lei, para executar a construção de um espaço cultural, que acabou construído pela própria prefeitura. O dinheiro foi enviado pelo Ministério da Cultura em convênio firmado em 2003.

O prefeito teria liberado o dinheiro e Almir Jackson assinado, sem competência, cinco dos seis boletins de medição da obra, que atestavam a execução do serviço por parte da construtora, que eram feitos por funcionários da prefeitura. A denúncia ainda afirma que a licitação lançada para a obra não teve a publicidade exigida por lei.
Blog Alvinho Patriota

Nenhum comentário:

Postar um comentário