quinta-feira, 28 de novembro de 2013

PREFEITO DE SERRITA É NOVAMENTE CONDENADO POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA



 A situação é preocupante e o povo aterrorizado ao ver a máscara do INTOCÁVEL prefeito CARLOS CECÍLIO caindo aos poucos e desastrosamente. A rádio Serrinha FM foi fechada... A voz da manipulação foi calada, livrando o povo da alienação. É uma rebordosa atrás da outra, hoje o prefeito Carlos Cecílio sofreu mais uma derrota, foi condenado pelo juiz da Comarca de Serrita por cometer fraude violenta e dano ao patrimônio público. 

A Comissão de Licitação fracionou despesas na compra de medicamentos beneficiando a empresa VipMed Comercial Ltda., a qual venceu todos os certames, tentando confundir o tipo de modalidade. Comprou, ainda, equipamentos de informática no valor de 46.914,82 dispensando a licitação.  

Não obstante, deixou de aplicar os 60% dos recursos do FUNDEF na remuneração dos profissionais do magistério, retendo indevidamente R$ 177.864,32, prejudicando os professores. Na mesma sentença, o juiz registra a compra de gás de cozinha e manutenção de veículos da secretaria de infraestrutura com recursos do FUNDEF.

Pagou ainda salário família com recursos do FUNDEF, quando deveria ter retirado do FUNPRESE, conforme artigo 26. Outras irregularidades fiscais são elencadas na sentença.

A prefeitura de Serrita, também, deixou de pagar o salário mínimo a diversos cargos, alegando, pasmem, uma vez "que pagava proporcional à jornada de trabalho de 06 (seis) horas corridas".

O juiz Murilo Borges Koerich aplicou uma pena no prefeito Carlos Cecílio de suspensão dos direitos políticos por 06 (seis) anos, devolução aos cofres municipais de R$ 231.447,81 (Correção de 1%, em torno de 500.000,00), mais uma multa no mesmo valor ao dano causado ao erário, além outros pormenores. 

Agora, em parte, está explicado porque o IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica do município está no alerta vermelho no Ministério da Educação.

A agenda do prefeito e as propagandas enaltecendo a administração TRABALHO, PROGRESSO E PAZ, serão divulgadas em carro de som pelas ruas da cidade já que a rádio Serrinha FM que era manipulada, foi fechada por irregularidades.  

Fontes: Radar Net e TJPE processo julgado no dia 27.11.13, às 18h08; NPU 0000547-14.2009.8.17.1380
Fátima Canejo

Nenhum comentário:

Postar um comentário