terça-feira, 19 de novembro de 2013

VEREADORES DE SERRITA COMPARAM OS SECRETÁRIOS DE PLANEJAMENTO E AGRICULTURA, IGUAIS AOS RATOS.

VEREADORES DE SERRITA
Na sessão da Câmara Municipal de Serrita realizada hoje (19), os vereadores Galdino Cruz/PTB e Heron Canejo/PSB apresentaram requerimento, solicitando a exoneração dos cargos dos secretários Rodrigo Cecílio e Claudivan Araújo, envolvidos no “Escândalo das Máquinas do PAC”.
Confira justificativa

“Tendo em vista o escândalo das máquinas do PAC 2, onde no dia 11 de novembro do corrente ano, a Polícia Federal deflagrou uma operação e apreendeu duas retroescavadeiras e uma caçamba que estavam sendo utilizadas na Fazenda Minador de propriedade do senhor Rodrigo Cecílio, secretário de planejamento e filho do prefeito de Serrita-PE.

O mencionado escândalo revelou outros desvios administrativos e legais, como emprego de operador sem a devida habilitação e vínculo empregatício com o município (Concurso público ou contrato).

Além disto, o secretário de planejamento Rodrigo Cecílio nunca foi visto exercendo função em prédios ou repartições públicas. Nunca tomou assento em audiências públicas e conferências municipais. Jamais elaborou um estudo inerente ao planejamento municipal, como a necessidade de concurso público, saneamento e fortalecimento do FUNPRESE – Fundo de Previdência de Serrita e impactos na folha de pagamento para cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal.

De fato, algo muito sério para quem não quer exercer tal função. Por fim, nunca ninguém tomou conhecimento da condição dele como secretário de planejamento, em
momento anterior a operação da Polícia Federal na Fazenda Minador, neste município.

Quanto ao secretário de agricultura Claudivan Araújo é sabido que está tentando, deliberadamente, assumir uma condição que nunca teve: Gestor Municipal das Máquinas do PAC 2. Na sessão legislativa do dia 05 de novembro de 2013 ficou patente que ele não tem autonomia, fato corroborado pelo discurso do vereador Isac Sampaio, da base aliada do prefeito municipal, além das sábias palavras da colega vereadora Daniele Saraiva de que “as máquinas do PAC não servem para nada, a não ser para tirar fotos e soltar fogos”.

Há indícios de que, também, está coordenando uma ação improvisada de confeccionar Termos de Serventia de Mananciais, de última hora, esquecendo de que a pressa sempre deixa as suas marcas.

O renomado jornalista Magno Martins, em sua obra-denúncia “O lixo do poder” retrata a convivência repugnante de homens e ratos na monumental Capital Federal, desmistificando a Brasília olhada pelo resto do país. O ex-ministro Gustavo Krause no prefácio sentenciou que o livro era “um soco no estômago e uma chibatada na consciência”.

Assim, o “Escândalo das Máquinas do PAC” é uma obra que só consegue inventar, digerir e escreve-la, são aqueles “RATOS” especialistas em roteiros de corrupção, que comem tudo que farejam pela frente e são capazes de se reproduzirem numa velocidade impressionante.

O Diário de Pernambuco estampou na capa de uma edição a vergonhosa frase que respinga em todos os serritenses: PAC PARTICULAR DO FILHO DO PREFEITO. Uma repercussão sem precedentes merece uma solução inédita e contundente, ou seja, as exonerações imediatas dos secretários.
Sala das Sessões da Câmara Municipal de Serrita

Em 19 de novembro de 2013
Vereadoares: Galdino Cruz/PTB e Heron Canejo/PSB.


Nenhum comentário:

Postar um comentário