sexta-feira, 15 de novembro de 2013

PREFEITO CARLOS CECÍLIO NEGA IRREGULARIDADE EM DENÚNCIA DA PF


O prefeito de Serrita, Carlos Cecílio (PSD), pai do proprietário da Fazenda Minador e secretário municipal de Planejamento, Rodrigo Cecílio, onde as máquinas do PAC 2 foram encontradas, afirmou, ontem, por telefone, que desconhecia a ordem de serviço para ampliar o açude da propriedade do seu filho. Cecílio disse que ficou sabendo após a operação da Polícia Federal, mas ressaltou que as obras de convivência com a seca estão sob a responsabilidade da Secretaria de Agricultura desde 30 de abril deste ano, quando assinou decreto (nº 12) que tornou de utilidade pública os mananciais de água do município.

“Eu determinei à Secretária de Agricultura poderes para limpar os mananciais, açudes e barragens, e em troca o proprietário da terra assina um termo de cessão ao município para que disponha da água. Não é nada de apropriação indevida. Eu não tinha nem conhecimento do serviço (na fazenda do filho). Soube depois do acontecido. Era um serviço de um dia e meio”, procurou esclarecer Carlos Cecílio.

O secretário de Agricultura, Claudivan Alves de Araújo, por telefone, assumiu a autorização dos serviços na Fazenda Minador, de Rodrigo Cecílio. Claudivan revelou que a Companhia Pernambucana de Abastecimento (Compesa) não consegue “dar conta” do atendimento à população, o que levou o prefeito a assinar o decreto. 

O secretário assegurou que o município tem sido atendido, “na medida do possível”, e ressalvou que o dono da Minador e filho do prefeito vai conceder, em troca do serviço, o acesso ao açude – que hoje está seco – quando acumular água do próximo inverno. “O Exército e a Prefeitura vão captar e distribuir a água à população. Já abrimos mais de 150 cacimbas e limpamos mais de 100 barreiros”, disse Claudivan.

O prefeito Carlos Cecílio já inocentado pelo TRE-PE, após ser cassado em 1ª instância, da acusação de “compra de votos” nas eleições de 2008. Foi denunciado também por modificar o padrão de obra da Academia das Cidades, repintando o equipamento, o que negou. E foi investigado por suspeita de envolvimento com grupo especializado em superfaturamento de obras públicas.
Fonte: Jornal do Commercio
Foto: Arnaldo Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário