domingo, 10 de novembro de 2013

VEREADORES DE SERRITA INDICAM TÍTULO DE CIDADÃO


PAPO RETO COM OS VEREADORES DE SERRITA

O Título de Cidadão equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. A pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal. Mesmo que um homenageado não tenha nascido ou não resida no Município, para que se lhe conceda tal homenagem, faz-se necessário que se diga o que ele FEZ SEM VISAR LUCROS, INTERESSES PESSOAIS OU PROFISSIONAIS, MAS QUE SE DIGA O QUE ELE (HOMENAGEADO) FEZ EM DEFESA DO POVO DO MUNICÍPIO QUE LHE CONCEDEU TAL CIDADANIA.

Não sei exatamente quais os critérios usados pelos ilustres vereadores de Serrita para concederem TÍTULO DE CIDADÃO SERRITENSE para pessoas que, acredito, não contribuíram em nada e nem prestaram serviços relevantes ao povo de Serrita.

Somente este ano, foram concedidos os títulos para o ex-ministro Fernando Bezerra Coelho, o ex-deputado Romário Dias e o médico Assis Carvalho. Esses títulos são criados com a intenção de fazer política e promoção pessoal.  Na ocasião da entrega dos referidos títulos esteve presente o deputado Adalberto Cavalcanti e a sua esposa prefeita de Afrânio – PE Lucia Mariano. É ou não é oportuno para esses políticos estarem na mídia se aproveitando e usufruindo do poder? Que tem esses homenageados e convidados, em comum, com os serritenses?

O prefeito Carlos Cecílio/PSD manda um vereador da situação indicar o título para que ele possa entregar e fazer sua mídia e promoção pessoal.

ex-deputado Romário Dias, o  médico Assis Carvalho,Deputado Adalberto Cavalcanti e a sua esposa prefeita de Afrânio, Lucia Mariano


A Casa Legislativa deve propor uma discussão mais detalhada sobre os critérios adotados e as justificativas e não aprovar de imediato, a indicação de títulos, como ocorreu na última sessão da Câmara, com nome da primeira-dama do município que extrapolou os limites do bom senso. Mais atenção na hora de definir quem será homenageado e quem realmente fez algo pelo povo de Serrita. NÃO VAMOS BANALIZER O TÍTULO DE CIDADÃO.
Esta é a minha opinião sobre o assunto e registro aqui o meu REPÚDIO.
ACORDA SERRITA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário