sábado, 14 de setembro de 2013

85 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE SERRITA

E FOI ASSIM QUE ACONTECEU...


Em Serrita não houve comemorações do Dia 7 de Setembro e no aniversário de 85 anos de Emancipação Política, o tradicional desfile cívico pelas ruas da cidade com a participação do povo, das instituições de ensino municipal, estadual e particular, onde sempre desfilavam com fantasias alusivas a um tema sobre a história, cultura, costumes, etc., foi substituído por inaugurações de obras com direito a descerramento de placas, entrega de certificados de curso profissionalizante, reabertura da Casa da Juventude que divide o mesmo espaço físico com a Casa do Artesão Aluizio da Franca Sampaio, almoço para a comitiva do prefeito, torneio de futsal entre funcionários da prefeitura, missa e show de calouro.



A população não se envolveu nem tão pouco houve interesse pela programação ofertada pela prefeitura. Os jovens não marcaram presença e tudo ficou entre os componentes da comitiva do prefeito.

O almoço oferecido à comitiva pelos moradores do bairro Nossa Senhora da Conceição onde foi inaugurada a pavimentação, aconteceu da seguinte forma: uma equipe da prefeitura visitou casa por casa com um cardápio do almoço para que cada morador ficasse responsável por um prato. Importante frisar que a prefeitura não contribuiu com um centavo a não ser com a boca para comer e os moradores ficaram no prejuízo. Esta é maneira de envolver a comunidade nos eventos com a intenção de ter platéia para seus discursos. Enquanto o prefeito e sua comitiva fazem uma boquinha, a Igreja Episcopal Carismática de Serrita distribui cesta básica para a população carente. Vale salientar que 65,53% da população vivem do programa do governo federal Bolsa Família. Também vale ressaltar que nas comemorações do dia do trabalhador havia uma pega de boi promovida por Rogério Canejo e que o almoço oferecido para o povo era gratuito.



Placa colocada de forma errada


No torneio de futsal que aconteceu na quadra poliesportiva José Domingos contou apenas com a presença dos jogadores e algumas pessoas que ocuparam a arquibancada. Confira na foto.



Durante a missa dos 85 anos de Serrita aconteceu um fato curioso que acredito, tenha sido causado por esta onda de valorização e preservação da história de Serrita com a publicação do livro de Eletrice Sampaio. Foi colocado um telão com imagens retratando o Hino de Serrita com direito a foto do Chalé Vila Maria e do Coronel Chico Romão.
 


O discurso do prefeito Carlos Cecílio foi citando os nomes de todos os prefeitos de Serrita, mas como
sempre não pronunciou nem se referiu ao seu filho mais ilustre o Coronel Chico Romão.
Fica aqui o meu registro e minha indignação pela inversão de valores que estão fazendo em Serrita.





Vamos aguardar os acontecimentos do próximo ano.

ACORDA SERRITA!
Fátima Canejo.

Foto: Chalé - Fc.
Fotos: Portal Serrita

Nenhum comentário:

Postar um comentário