terça-feira, 17 de setembro de 2013

FILHA DO CORONEL CHICO ROMÃO PUBLICA LIVRO “SERRITA, MINHA TERRA”


Eletrice Sampaio Angelim natural de Serrita/PE lançou no dia 03 de agosto de 2013 o livro “Serrita Minha Terra” na Câmara de Vereadores de Serrita.

Esteve presente no evento cerca de 200 convidados e familiares da escritora. Após o lançamento do livro, foi servido um coquetel para o público presente.

Segundo a escritora, o livro está à venda em sua residência e na casa Paroquial ao custo de R$ 20,00 e a renda será revertida para a Paróquia da cidade Nossa Senhora da Imaculada Conceição que foi construída em 1920, pelo seu pai Coronel Chico Romão com a ajuda da população.

AUTOGRAFANDO OS LIVROS

O livro “Serrita Minha Terra” narra fatos históricos sobre a cidade desde sua fundação e revela as memórias vividas pela escritora, exaltando o seu pai Coronel Chico Romão que governou Serrita por mais de 50 anos sempre com respeito, dedicação e acima de tudo, defendendo o povo de sua terra e que até os dias de hoje é considerado o maior mito da política do sertão pernambucano.

ELETRICE SAMPAIO ANGELIM PRESTANDO HOMENAGEM A SEU PAI COM A FOTO ESTAMPADA NA CAMISETA


Na conclusão do livro Eletrice relata que o destino foi bom para com ela e se considera uma vencedora, tendo a certeza de que sempre caminhou em frente, ao lado de seus filhos, cumprindo seus deveres como filha, mãe, esposa e cidadã.


O livro conta com 120 páginas e trás na capa, uma foto da Rua Floriano Peixoto, centro de Serrita  na década 50 e foi produzido pelo seu neto Gabriel Aquino Sampaio. 

FAMILIARES DA ESCRITORA

Parabéns Eletrice!.

Parabéns Serrita! Por contar com este registro que servirá de fonte de pesquisa para os estudantes, professores, historiadores e o povo em geral, que com certeza, já sente orgulho de ser serritense com a  história de sua cidade imortalizada.

Dados sobre a escritora
Eletrice Sampaio Angelim 79 anos, viúva, professora e escritora nasceu em Serrita no dia 02 de agosto de 1934, filha de Francisco Filgueira Sampaio – Coronel Chico Romão e Maria Auta de Lima. Estudou no colégio Stella Mares em Triunfo-PE onde concluiu o curso pedagógico e casou-se com Hildeberto Sampaio Angelim com quem teve 7 filhos e uma filha. Vive em Serrita.

Fátima Canejo
Fotos: Portal Serrita


Nenhum comentário:

Postar um comentário