quarta-feira, 11 de setembro de 2013

VEREADORES DE SERRITA CONTINUAM COBRANDO SOLUÇÕES DO PREFEITO


A 3ª reunião do segundo semestre da Câmara dos Vereadores de Serrita aconteceu nesta terça-feira as 10:30hs e contou com a presença dos alunos do 9º ano da Escola Francisco Filgueira Sampaio.

O presidente Ronilson Oliveria abriu a sessão saudando a todos os presentes e passou a palavra para o vereador Carlos Peixoto/ que parabenizou o professor Valdir pela iniciativa de levar os alunos para conhecerem os trabalhos do legislativo.



O vereador Reinaldo do Hospital/ também parabenizou os alunos e chamou a atenção para a questão dos banheiros públicos que se encontram fechados por estarem causando fedendina na cidade e que foi questionado há alguns meses pelo vereador Carlos Peixoto e até o momento o poder executivo não apresentou soluções.

O vereador Galdino Cruz/PTB saudou os estudantes e deu os parabéns ao professor Valdir que levou os alunos para conhecerem melhor os trabalhos do legislativo e dando continuidade, apresentou algumas ementas para que sejam aprovadas no Biênio 2014, passando a palavra para o vereador Heron Canejo/PSB.

O vereador Heron Canejo/PSB falou sobre o Projeto Câmara Jovem e da sua importância em inserir os jovens no contexto político do município e mais uma vez chamou a atenção do Projeto Câmara Itinerante que vai até o povo com o propósito de informar e incentivar a população a participar e conhecer o papel exercido por cada vereador.
Pediu para o executivo conceder uma pensão de um salário mínimo para o ex-vereador Agenor Monteiro, pelos trabalhos prestados sem remuneração. Encaminhou ao executivo a solicitação do remanejamento do PSF São Miguel, localizado a Rua Barbosa Lima para a Vila do IPSEP já que o atendimento lá será bem maior e beneficiará o povo da vila.
Agradeceu ao Governador Eduardo Campos pelas obras da PE 507 que estão bem adiantadas.

O vereador Chico de Nil/PSD pede ao executivo, através do Ministério de Ciência e Tecnologia, internet para beneficiar os moradores da zona rural.

Vereador Erik Balbino/ reivindica gramado para o estádio de futebol Ferreirão que inclusive, já foi solicitado há algum tempo pelo vereadore Galdino Cruz, mas até o momento o prefeito não atendeu a reivindicação. Solicitou também do executivo a construção de uma passarela na parede do açude da Luciana e do açude que dá acesso a Vila do IPSEP.

O Presidente Ronildo Oliveira ao finalizar os trabalhos convidou a todos os vereadores presentes para participarem das comemorações dos 85 anos de emancipação política de Serrita, amanhã, quarta Feira 11 de setembro,mas não foi mencionado a ausência dos vereadores no dia 7 de setembro durante o hasteamento das bandeiras de Pernambuco, Serrita e Brasil, onde somente compareceram os vereadores Heron Canejo, Chico de Nil e o próprio presidente Ronildo.

Vereadores presentes nesta reunião:
Heron Canejo, Chico de Nil, Galdino Cruz, Erick Balbino, Daniele Saraiva, Reinaldo do Hospital, Carlos Peixoto, Isac Sampaio e o presidente Ronildo Oliveira.

Faltosos: Junior de Alfredo e Buda

Fátima Canejo.
Fotos: Portal Serrita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário