segunda-feira, 16 de setembro de 2013

ONG CIBEM DESENVOLVE PROGRAMA DE PREVENÇÃO DE DROGAS EM SERRITA



A Escola de Referência em Ensino Médio Desembargador João Paes de Serrita firma parceria com a ONG CIBEM no sentido de abrigar o Projeto Salva Vidas. Esta iniciativa visa, principalmente, a prevenção de drogas e a promoção da qualidade de vida dos jovens.

Desenvolvido em 2011 naquela unidade, o projeto retorna este ano reformulado, abrangendo sete módulos de atividades, com temas diversos: Exercício Físico, Nutrição Saudável, Álcool, Cigarro, Maconha, Cocaina, Crack, Inalantes, Bullyng, Violência, Direitos Humanos, Sexualidade e DST/AIDS.

Segundo o presidente da ONG CIBEM e coordenador do projeto, Reverendo Dr. Francisco Marcelo Lopes, "a ideia é conduzir os jovens a conhecerem suas emoções e a lidar com suas dificuldades e problemas. O programa é uma ferramenta, uma contribuição para que eles se sintam responsáveis pelas suas escolhas, com base nas informações repassadas de forma organizada, a fim de alterarem os comportamentos de risco".

Desde 13 de maio de 2011, a ONG CIBEM, através do 1º Fórum Despertar "Serrita Livre das Drogas", tenta sensibilizar e conscientizar as autoridades municipais e a sociedade quanto ao perigo das drogas.

A cada dia, em Serrita, mais jovens se envolvem em ocorrências policiais, seja por uso ou posse de entorpecentes, mostrando a necessidade de se implantar uma Política Municipal de Prevenção ao Uso de Drogas.

O vereador Galdino Cruz já solicitou uma Audiência Pública sobre o tema, protocolando o requerimento na sessão ordinária do dia 27 de agosto deste ano. Resta esperar o que a Câmara vai fazer. Se engavetar, certamente, será um crime contra a juventude que sofre com o avanço das drogas.

Fonte:  www.radarnetnoticias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário