quarta-feira, 4 de setembro de 2013

DEPUTADO FERNANDO FILHO/PSB VAI À RÉPLICA CONTRA A 1ª DAMA DE PETROLINA




1- Acusado pela 1ª dama de Petrolina, Andréa Lossio, de ser filho de um político (o ministro Fernando Bezerra) que “envergonha” a cidade, o deputado federal Fernando Filho (PSB) pediu a palavra para defender-se. Ei-la:

2- Entendo as agruras, as frustrações e o nervosismo da senhora Andrea Lóssio. Esse é o desespero característico de quem está com os nervos à flor da pela por estar vivenciando a cassação do mandato do seu marido, o prefeito Júlio Lóssio.

3 – Aproveito para refutar e repudiar suas declarações inverídicas e maledicentes que procuram assacar contra a honra do meu pai e de minha família. Aliás, ataques à honra, declarações rasteiras e agressões pessoais agora fazem parte da política da cidade, trazidas recentemente a uma Petrolina antes acostumada ao trabalho.

4- Sou filho de Fernando Bezerra de Souza Coelho com muito orgulho. O orgulho é dobrado porque levo esse nome também na identidade. Sou neto de Paulo de Souza Coelho que, muito antes de o Dr. Júlio chegar à Petrolina, já ajudava a construir nossa história, gerando milhares de empregos, sonhando com uma cidade pujante. Realizava seus sonhos vendo os sonhos de nossa gente se realizar.

5- Nossa família sempre ajudou Petrolina com capacidade e com trabalho. Meu pai, Fernando Bezerra, sempre foi um homem honrado e um político diferenciado: deputado estadual destacado, deputado federal Constituinte, Secretário da Casa Civil, secretário de Agricultura, secretário de Desenvolvimento Econômico, ajudando, com sua atuação, a construir um momento mágico para Pernambuco.

6- Foi também o melhor prefeito da história de Petrolina, rasgando ruas e abrindo amplas avenidas, trazendo Shopping Center, Centro de Convenções, Biblioteca, construindo hospitais,  transformando um município comum em cidade de referência nacional. Petrolina mudou com ele na prefeitura.

7- O ministro Fernando Bezerra é hoje um dos ministros mais  respeitados pela presidente Dilma Rousseff. E não é por qualquer motivo e sim por sua capacidade profissional e pelo trator que é no desempenho do seu trabalho. Trabalho este que é reconhecido por diversas cidades que lhe distinguem com homenagens em todo o Brasil.

8-   Requentar a história do terreno do Shopping, onde está construído um empreendimento familiar é, no mínimo, má fé, já que é um assunto que foi parte de avaliação da Advocacia Geral da União e da Secretaria do Patrimônio da União, que julgou regular todos os atos praticados.

9- É uma história velha, superada, se comparada ao recente episódio do “pichador” primo do prefeito, sócio da senhora Andrea, que, na tentativa de nos incriminar, pichou até um monumento bíblico em Petrolina. Flagrado pelas câmaras, sumiu foragido, aparecendo na calada da noite, sorrateiro, e hoje continua trabalhando na empresa da família Lóssio.

10- Apesar de dizer em sua nota que não distribuiu lotes, o prefeito fez um grande ato em maio do ano da eleição para comunicar que faria a escrituração dos lotes. Interessante que tal programa só tenha acontecido em um ano eleitoral, inclusive com uma lei tendo sido sancionada no ano da eleição. E quem condena esse tipo de prática, não são os advogados do PSB e sim a lei eleitoral em vigor no nosso país.

11- Dona Andrea não se conforma ainda por ter sido flagrada em um evento oficial, num palanque colocado pela prefeitura, onde bradava palavras de ordem e pedia votos para o esposo em (mais um) claro desrespeito às leis, às regras e a Justiça Eleitoral.

12- Estamos serenos e tranquilos. Sabedores de que a justiça de Deus é certa, mas que a justiça dos homens, quando desrespeitada, cumpre o seu papel.
Fernando Bezerra de Souza Coelho Filho
Fonte: Blog de Inaldo Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário