segunda-feira, 2 de setembro de 2013

ONG CIBEM EMITE NOTA SOBRE OS PROCESSOS MOVIDOS PELO PREFEITO DE SERRITA





A ONG CIBEM, com sede em Serrita-PE, tem o compromisso legal de somente divulgar fatos concretos e indícios de irregularidades, além de garantir aos denunciados a oportunidade de se defenderem sob as perenes garantias constitucionais, como a ampla defesa e o contraditório, com direito à reconvenção, se couber.

 Denunciamos a matança clandestina de gado e a venda de carne sem inspeção sanitária, que permanece até hoje, dia 02.09.13. A prefeitura de Serrita foi omissa, covarde e desrespeitosa para com o povo do lugar, “lavando as mãos” diante da acertada decisão do Ministério Público de Serrita que determinou o fechamento do Matadouro Municipal há mais de dois meses.

Denunciamos a morte da recém-nascida Isabely no Hospital de Serrita, no dia 06.07.13, em decorrência de um procedimento desastroso. Um inquérito policial foi instaurado e está em fase de elaboração do relatório. O CREMEPE abriu o processo disciplinar nº 263/2013, sob a presidência da Dra. Jane Maria Cordeiro Lemos, vice-corregedora.

O COREN-PE, na mesma linha, sob a coordenação da Dra. Eline, presidente da Comissão Disciplinar do Órgão, abriu um processo disciplinar. Além, disto, foram notificados o Conselho Estadual de Saúde, Ouvidoria da Secretaria Estadual de Saúde e a Secretaria Executiva de Direitos Humanos, vinculada à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco.

A ONG CIBEM assinou, solidariamente, com a ONG RADAR todos os documentos produzidos e protocolados.


Quanto à corrupção de Serrita, segue, em anexo, cópia comprobatória do TJPE que coloca a Administração Municipal no ranking dos municípios mais corruptos, com 12 ações penais por crimes contra a Administração Pública e a Ordem Tributária. Salientamos que os crimes são relativos até 31 de dezembro de 2011, portanto, ainda não foi computado o ano de 2012. Existem outras ações penais no Tribunal Regional Federal da 5ª Região, as quais serão julgadas até 31 de dezembro de 2013, em cumprimento à Meta 18 do Conselho Nacional de Justiça. 
      
Salientamos que desencadearemos a “Primavera da Transparência Pública”, com a realização de eventos e a formalização de uma série de denúncias de crimes contra a Administração Pública cometidos em 2013, em Serrita, em defesa do artigo 37 da Constituição Federal que estará comemorando as “bodas de prata”. Vamos fazer uma justa homenagem à Carta Magna da República.
      
Por fim, a ONG é laica, sem preconceitos ou tendências, com vocação estatutária na prevenção de drogas e a corrupção é a pior delas, a mais covarde e de maior poder de destruição.
Fonte: cidadaosdobem.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário