domingo, 15 de setembro de 2013

PREFEITURA DE SERRITA - PATRIMÔNIO DO POVO!

 
 
Peço e clamo a todos os serritenses, anciãos, adultos, jovens e crianças devemos nos unir em uma CORRENTE de FORÇA POPULAR contra a DEMOLIÇÃO DO NOSSO PATRIMÔNIO HISTORICO. Esse prédio e a Igreja são patrimônios da cidade construídos na mesma época – 1920.

Um lugar sem história não tem o seu verdadeiro valor.

A CÂMARA DOS VEREADORES órgão legislador e defensor do povo, LEVANTE-SE no movimento de não demolir o prédio da prefeitura.

Solicito aos VEREADORES DE SERRITA uma AUDIÊNCIA PÚBLICA para discutir os destinos do prédio que desabou em 08 de dezembro de 2012. Estamos em setembro de 2013, portanto 9 meses se passaram e nada foi resolvido.

Segundo, o laudo técnico do engenheiro responsável pela perícia, Rômulo Soares, no prédio apontou que as “tesouras” se romperam, levando ao desabamento de parte superior do teto, onde funcionavam o gabinete do prefeito, a Secretaria de Finanças e o setor de Contabilidade.
 
 
A imprensa local Portal Serrita, publicou uma matéria em 07 de janeiro de 2013 afirmando que o prefeito Carlos Cecílio/PSD solicitou uma audiência com o governador Eduardo Campos/PSB para pedir uma ajuda financeira do estado para a recuperação da infra-estrutura do prédio e informou que um novo prédio será reerguido no mesmo local com uma construção mais moderna e ampla para acolher todo povo de Serrita.

PREFEITO ESTE PATRIMÔNIO TAMBÉM É SEU. REERGA-O NOS MOLDES ORIGINAIS. QUERENDO FAZER UM NOVO PRÉDIO, FAÇA-O EM OUTRO LOCAL. DÊ EXPANSÃO Á CIDADE E NÃO DESTRUA A SUA FORMA INICIAL. DEIXE-O PARA OUTROS FINS DESTINADOS AO DESFRUTE DA POPULAÇÃO.

Sou totalmente contra a demolição e solicito que revestido da sua “AUTORIDADE TEMPORÁRIA”, OUÇA A VOZ DO POVO!

NÓS SOMOS PASSAGEIROS EM TUDO e o patrimônio fica para a posteridade.

Vamos todos nos unir CONTRA ESTE ATO DE DESRESPEITO a paisagem da cidade.

Contém com a minha luta pela SERRITA dos tempos passados e a SERRITA de hoje.

Fátima Canejo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário