quarta-feira, 18 de setembro de 2013

FUNCIONÁRIO DA PREFEITURA DE SERRITA DESRESPEITA AGRICULTOR IDOSO




O agricultor Pedro Olímpio da Silva, 78 anos residente no sítio Umari, desde julho passado que pede providências para resolverem o problema da cacimba que está praticamente seca e o milho para o seu rebanho que está morrendo e até o momento não mandaram uma retroescavadeira.

De tanto esperar resposta do ofício nº 028/13 enviado a Secretário de Agricultura de Serrita , Sr. Claudivan Araújo, senhor Pedro resolveu ir pessoalmente e chegando lá pedindo solução, foi ironizado e humilhado por um funcionário que deu como resposta ao senhor Pedro, que ele fosse procurar a ONG Radar para resolver a questão.

Sr. Pedro ficou triste e desolado com a falta de respeito e resolveu seguir a sugestão do funcionário e foi até a ONG Radar que imediatamente, denunciou o episódio diretamente ao Promotor de Justiça, sendo lavrado o Termo de Atendimento nº 072/13, depois se dirigiram ao Sítio Umari onde registraram imagens da cacimba.

O ESTATUTO DO IDOSO EM SEU PRIMEIRO ARTIGO JÁ DIZ TUDO

Art. 1o É instituído o Estatuto do Idoso, destinado a regular os direitos assegurados às pessoas com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos.

Art. 2o O idoso goza de todos os direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, sem prejuízo da proteção integral de que tratam esta Lei, assegurando-se-lhe, por lei ou por outros meios, todas as oportunidades e facilidades, para preservação de sua saúde física e mental e seu aperfeiçoamento moral, intelectual, espiritual e social, em condições de liberdade e dignidade.

Art. 3o É obrigação da família, da comunidade, da sociedade e do Poder Público assegurar ao idoso, com absoluta prioridade, a efetivação do direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, à cultura, ao esporte, ao lazer, ao trabalho, à cidadania, à liberdade, à dignidade, ao respeito e à convivência familiar e comunitária.

Vamos aguardar o desfecho desde episódio.

ACORDA SERRITA!
Foto: Ong Radar

Nenhum comentário:

Postar um comentário